Maio 16, 2019
O HTML pode ajudar no Marketing Digital?Os gigantes Google e Facebook dão, linhas diretorias para o futuro.
Os dois gigantes tecnológicos divulgaram recentemente
nas suas conferencias anuais, linhas diretorias para o futuro.
Sendo que os modelos de negócios baseados em dados estão para ficar, e
certamente, as empresas que os criam deveriam basear-se em sólidos princípios
éticos e boas práticas. O Facebook para contraria a sua cultura onde vale tudo,
segundo o CEO Mark Zuckerberg, é que “o futuro é privado”.
A tendência do Facebook está a ser redesenhada em torno de grupos e eventos
criando uma guia de grupos proeminentes e um feed personalizado dos
grupos aos quais se juntou em vez de um feed de atualização
generalizado de amigos.
Enquanto isso, o Instagram está a testar um sistema que praticamente ocultará
gostos no feed, para que se possa “focar nas fotos e vídeos que partilha,
e não em quantos gostos tem.”
Já o Google anuncia experiências de compra renovadas e canais nativos no Google,
a empresa também anunciou uma nova experiência no Google shopping que
aspira a ser mais competitiva perante a Amazon.
O Google busca padronizar a experiência do consumidor e instilar confiança com
retornos simplificados e melhor atendimento ao cliente, o redesenho do Google shopping onde
incorpora o Google express é exemplo disso.
Em suma a Google direcionou-se para plataformas display onde o Gallery e Discovery ads são tendência claras.
Esses formatos partilham o fato de que todos são altamente visuais, aparecem em
várias propriedades do Google e são todos automatizados.