Os gigantes Google e Facebook dão, linhas diretorias para o futuro.

Os dois gigantes tecnológicos divulgaram recentemente nas suas conferencias anuais, linhas diretorias para o futuro. 

Sendo que os modelos de negócios baseados em dados estão para ficar, e certamente, as empresas que os criam deveriam basear-se em sólidos princípios éticos e boas práticas. O Facebook para contraria a sua cultura onde vale tudo, segundo o CEO Mark Zuckerberg, é que “o futuro é privado”. 

A tendência do Facebook está a ser redesenhada em torno de grupos e eventos criando uma guia de grupos proeminentes e um feed personalizado dos grupos aos quais se juntou em vez de um feed de atualização generalizado de amigos. 

Enquanto isso, o Instagram está a testar um sistema que praticamente ocultará gostos no feed, para que se possa “focar nas fotos e vídeos que partilha, e não em quantos gostos tem.” 

Já o Google anuncia experiências de compra renovadas e canais nativos no Google, a empresa também anunciou uma nova experiência no Google shopping que aspira a ser mais competitiva perante a Amazon. 

O Google busca padronizar a experiência do consumidor e instilar confiança com retornos simplificados e melhor atendimento ao cliente, o redesenho do Google shopping onde incorpora o Google express é exemplo disso. 

Em suma a Google direcionou-se para plataformas display onde o Gallery e Discovery ads são tendência claras. Esses formatos partilham o fato de que todos são altamente visuais, aparecem em várias propriedades do Google e são todos automatizados.

You may also like